Home » , , » Mesmo com algumas chuvas, mais de 50 açudes continuam em situação crítica ou de observação, na Paraíba

Mesmo com algumas chuvas, mais de 50 açudes continuam em situação crítica ou de observação, na Paraíba

Written By Francisco Dantas on quinta-feira, 26 de junho de 2014 | quinta-feira, junho 26, 2014


Mesmo com algumas chuvas, mais de 50 açudes continuam em situação crítica ou de observação, na Paraíba
As chuvas que caíram na região do litoral nos últimos dias não foram suficientes para mudar a situação crítica na maioria dos reservatórios d’água do estado. De acordo com dados da Agencia Executiva de Gestão de Águas do Estado da Paraíba (Aesa), mais de 50 reservatórios estão em situação critica ou em observação. 

Isso acontece, porque, as precipitações pluviométricas não são uniformes no estado. “Diferente do litoral, as chuvas no sertão do estado ocorrem de fevereiro a maio”, afirmou a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira.

Atualmente, a Agência monitora 123 açudes em todo o estado da Paraíba. Todos os meses, a Aesa, divulgada um boletim indicando os volumes dos açudes com relação às chuvas ocorridas nas bacias.

Chuvas na capital 

Para a especialista em clima, as chuvas na capital estão dentro da média. “Essas precipitações pluviométricas na região do litoral estão dentro do esperado para o período chuvoso, que vai de abril a julho”, disse a meteorologista. Em João Pessoa, do sábado (21) até hoje (25) choveu 85,8 mm.

O engenheiro da Defesa Civil de João Pessoa, Alberto Sabino, informou que apesar das precipitações ocorridas nos últimos dias nenhuma família ficou desabrigada. Das 31 áreas de risco monitoradas em João Pessoa, apenas as comunidades do Timbó, Saturnino de Brito, São José e Santa Clara mereceram uma maior atenção das autoridades com ações e intervenções pontuais.

O município de que recebeu a maior quantidade de chuvas de sábado até hoje foi Pedras de Fogo, no litoral sul paraibano, com 104,2 mm.

com blogdogordinho
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger