Home » » Nas últimas horas das convenções, partidos discutem proporcional e continuam indefinidos

Nas últimas horas das convenções, partidos discutem proporcional e continuam indefinidos

Written By Francisco Dantas on segunda-feira, 30 de junho de 2014 | segunda-feira, junho 30, 2014


Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB)Pelo menos cinco partidos na Paraíba ainda não definiram as coligações majoritárias e proporcionais para as eleições deste ano. A menos de 24 horas para o fim da realização das convenções, prazo dado pela Justiça Eleitoral, o PP, PSC, PR, DEM e PDT fazem reuniões desde o início da manhã desta segunda-feira (30) para definir as alianças. As legendas discutem quais partidos oferecem a melhor opção na chapa proporcional para eleger deputados estaduais e federais.

O PSC e o PR foram anunciados nesse domingo (29) na convenção do PSDB como aliados a candidatura do senador Cássio Cunha Lima a governador, mas até o início da tarde desta segunda-feira (30) os partidos não haviam oficializado o apoio. 

A informação dada ao Portal Correio é que o PSC não aceitou coligar na proporcional com o PSDB e deve ficar com o PMDB, mesmo com o presidente do partido no estado, Marcondes Gadelha, ter subido, no domingo (29), ao palanque de Cássio e discursado em favor do tucano. Já o deputado federal e presidente do PR na Paraíba, Wellington Roberto não fez nenhum pronunciamento sobre as coligações, até o fechamento desta matéria.

O PP deve fechar aliança com Cássio Cunha Lima, mas para isso propõe um ‘chapão’ na proporcional para homologar aliança.

Há mais de um mês, o DEM declarou apoio à candidatura de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB), mas, de acordo com o presidente estadual Efraim Filho, a Executiva ainda trata como os pré-candidatos os acordos finais para oficializar a decisão do partido.

Já o PDT, que tem o deputado federal Damião Feliciano com presidente na Paraíba, continua reunido na sede do partido sem revelar com quais partidos irá coligar.


Por Naira Di Lorenzo
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger