
Trata-se de uma Ação Civil Pública movida pelo IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) no Ministério Público Federal, objetivando a construção de um Aterro Sanitário no Município a fim de diminuir os danos ambientais causados em face à existência de um lixão.
O prefeito reconhece a importância de um Aterro Sanitário e se mostra preocupado com a questão ambiental do município, porem, diz que esse é um problema que se arrasta de gestões passadas, e que o município não dispõe de recursos para a construção do requerido aterro.
Diante da situação exposta, o Juiz Federal em exercício na 10º vara federal, Dr. Francisco Glauber Pessoa Alves, determinou o bloqueio de todas as verbas orçamentárias do município, destinadas à realização de shows e eventos até que seja resouvido o problema com o lixo produzido na cidade.
Em caso de descumprimento a determinação judicial, o prefeito terá que pagar multa diária de 5.000,00 (Cinco Mil Reias).
Severino disse que está buscando uma solução para o problema, espera que tão logo consiga os recursos necessários para a construção do Aterro Sanitário e lamentou por estar impedido de realizar as tradicionais festas da cidade, que segundo o prefeito, atrai o turismo e movimenta a economia local. Severino lembrou às grandes atrações que já trouxe para às tradicionais festas de Paulista, como, Gatinha Manhosa, Magníficos, Garota Safada e outras.
Com PaulistaPB.net
0 comentários:
Postar um comentário
O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.
Atenciosamente:
Portal Paulista Online