Home » , , » Cólica menstrual com diarreia pode ser sinal de endometriose

Cólica menstrual com diarreia pode ser sinal de endometriose

Written By Francisco Dantas on sexta-feira, 4 de julho de 2014 | sexta-feira, julho 04, 2014

A cólica é uma das principais queixas femininas durante o ciclo menstrual. Normalmente, ao realizar alguns procedimentos caseiros e tomar alguns remédios as dores melhoram. Porém, quando as dores vêm acompanhadas de crises de diarreia, dores na região pélvica antes, durante ou após a menstruação e até mesmo durante a relação sexual, a mulher pode ter endometriose.
De acordo com o ginecologista responsável pelo setor de Histeroscopia Ambulatorial do Hospital Sírio Libanês, Joji Ueno, a doença atinge 10% das brasileiras em idade reprodutiva e é ocasionada por uma afecção inflamatória provocada pelas células do endométrio.
― Algumas dessas células não são expelidas corretamente, pois mudam seu percurso e caem nos ovários, chegando à cavidade abdominal. Com isso, elas se grudam em órgãos como bexiga, ovário, intestino e vagina.
Ao ficarem instaladas em outros órgãos, essas células desencadeiam um processo inflamatório dentro do organismo, causando dores e sangramentos.
― Quando o endométrio se aloja nas trompas pode levar a diminuição da fertilidade feminina.
Segundo o ginecologista, isso não significa que a mulher deixará de ser fértil, mas quer dizer que as chances de engravidar naturalmente são drasticamente reduzidas.
― Um dos tratamentos indicados para reverter a endometriose é a cirurgia laparoscópica. Mas este é um procedimento que deve ser realizado mediante a gravidade da doença. Outro recurso é o uso de medicamentos que suspendem o menstruação como a pílula anticoncepcional tomada sem intervalos, que tenta impedir ou protelar a endometriose.
Fonte: R7 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger