Home » , » Garoto de 17 anos tem '232' dentes extraídos da boca, em um dia histórico na Índia; Veja foto

Garoto de 17 anos tem '232' dentes extraídos da boca, em um dia histórico na Índia; Veja foto

Written By Francisco Dantas on quinta-feira, 24 de julho de 2014 | quinta-feira, julho 24, 2014


Garoto de 17 anos tem '232' dentes extraídos da boca, em um dia histórico na Índia; Veja foto
O Departamento de Odontologia de um hospital em Mumbai (antiga Bombaim, Índia) viveu um dia absolutamente inédito: dentistas extraíram nada menos que 232 dentes extras da boca de um paciente de 17 anos. Você não leu errado: 232 dentes!

De acordo com o hospital, Ashik Gavai sofria de forma rara de uma doença chamada odontoma. As centenas de dentes extras eram, na verdade, tumores. A doença pode ocorre nos primeiros anos da adolescência.

“Operamos na segunda-feira (21/7) e o procedimento levou sete horas”, contou à agência France Presse a chefe do departamento, Sunanda Dhivare-Palwankar. “Pensávamos que seria uma cirurgia simples, mas, encontramos múltiplos dentes como pérolas na mandíbula dele”, acrescentou.

O adolescente estava se queixando de dores havia um mês. Então o pai de Ashik decidiu sair do vilarejo em Buldhana e buscar ajuda em uma cidade grande.


com oglobo
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger