Home » , , » Promotor da Paraíba faz denúncia de suspeitos no envolvimento na morte de um casal; Confira

Promotor da Paraíba faz denúncia de suspeitos no envolvimento na morte de um casal; Confira

Written By Francisco Dantas on quarta-feira, 23 de julho de 2014 | quarta-feira, julho 23, 2014


Promotor da Paraíba faz denúncia de suspeitos no envolvimento na morte de um casal; Confira
O promotor Osvaldo Lopes denunciou nesta terça-feira (22) os seis presos envolvidos no assassinato do casal Washington Luiz e Lúcia Santana, mortos na saída de um casamento em Campina Grande.

De acordo com o representante do Ministério Público da Paraíba (MP-PB), o sócio é o mandante do crime e um suspeito de agiotagem foi o intermediário que contratou o pistoleiro para matar as vítimas. Todos os acusados continuam detidos no Presídio do Serrotão.

O duplo homicídio aconteceu no dia 29 de março, próximo a uma casa de recepções no bairro do Catolé. Washington Luiz, de 51 anos, e sua mulher, Lúcia Santana, de 42 anos, foram abordados pelo assassino por volta das 21h30, quando saíam da festa e se aproximavam do carro. De acordo com a delegada Tatiana Matos, o crime foi elucidado a partir da quebra do sigilo telefônico dos envolvidos, que revelou conversas telefônicas e troca de mensagens combinando detalhes do crime.

De acordo com o promotor, houve premeditação do mandante, que era sócio das vítimas e seria o beneficiário em caso de morte dos outros dois proprietários de uma faculdade com matriz em Campina Grande. No dia 1º de março, uma tentativa frustrada de matar o casal também foi ordenada por ele, com intermédio do agiota.

Os dois suspeitos de ordenar os assassinatos foram denunciados pela tentativa de homicídio contra o casal, no dia 1º de março, além do duplo homicídio qualificado das vítimas e a tentativa de homicídio que deixou ferido um vigilante da rua, no dia 29 de março. Uma tentativa de homicídio que constava no indiciamento da Polícia Civil e teria acontecido no dia 22 de março, não foi incluída na denúncia, "porque não chegou a se aferir o ânimo de matar, pois os assassinos fugiram quando soou o alarme da casa das vítimas", afirmou Osvaldo Lopes.

Um pistoleiro que tinha sido contratado para matar o casal no dia 1º de março foi denunciado pela tentativa de homicídio e pelo roubo do celular do motorista de Washington. O suspeito de executar os assassinatos, junto com o casal que auxiliou sua fuga no dia 29 de março, foram denunciados por duplo homicídio qualificado e a tentativa de homicídio contra o vigilante.

"Na realidade, o sócio era o mandante e o agiota o intermediário. Os pistoleiros da tentativa de homicídio e do homicídio consumado confessaram a participação. O responsável pela execução do casal chega a contar tudo, nos mínimos detalhes. Os denunciados serão citados para apresentar defesa escrita em 10 dias ou, caso não nomeiem advogado, tenham um defensor público. Em seguida, será marcada audiência de instrução", explicou o promotor.

Motivação

Segundo a polícia, todo o caso começou quando os dois mandantes decidiram contratar alguém para matar o casal. Um desses homens era o sócio da vítima. O outro era o dono do carro no valor de R$ 81 mil, que foi vendido a Washington, mas não tinha sido pago. Eles contrataram um terceiro homem para intermediar o crime. Outro ponto que teria motivado o crime, de acordo com as investigações, é o fato de um dos suspeitos ser sócio das vítimas e, no caso da morte deles, ser o único beneficiário a tomar controle total da empresa.

com g1
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger