Home » , , » Justiça indefere 34 registros de candidatura nas Eleições 2014 na Paraíba

Justiça indefere 34 registros de candidatura nas Eleições 2014 na Paraíba

Written By Francisco Dantas on segunda-feira, 4 de agosto de 2014 | segunda-feira, agosto 04, 2014

Justiça indefere 34 registros de candidatura nas Eleições 2014 na ParaíbaMais 34 candidaturas foram indeferidas nas Eleições 2014 na Paraíba, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) na sessão desta sexta-feira (1º). Foram 23 registros para deputado estadual e cinco requerimentos para deputado federal impugnados pelos membros do tribunal, além de duas chapas para o senado - PROS e PSTU. Segundo a assessoria de comunicação do TRE, cabem recursos em todas as decisões.
Para o governo do estado, apenas a chapa encabeçada por Major Fábio (PROS) foi julgada na sessão e considerada apta a disputar as Eleições 2014. O processo do candidato a deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) foi retirado de pauta e teve o julgamento de registro de candidatura adiado.
Dos 121 processos em pauta, 119 foram julgados e dois adiados ou retirados. Não foram julgadas as 25 candidaturas do PROS a deputado estadual e três requerimentos para candidato federal. Segundo o TRE-PB, o pedido de registro foi prejudicado devido à falta de documentação da chapa proporcional.
A candidata ao senado do PROS, Leila de Cássia Tavares da Fonseca, e seus suplentes Helderley Florêncio Vieira e Joseizo Laurentino de Souza tiveram os registros indeferidos. Segundo a assessoria de comunicação do TRE-PB, a chapa deixou de atender diligências judiciais.
Já a chapa do PSTU ao senado federal, com a candidata Severina dos Ramos Silva Dantas e os suplentes Vera Lúcia Ribeiro de Lima e Lissandro Matias Saraiva, também foi impugnada pelo TRE-PB. A motivação não foi informada.
Entre as candidaturas indeferidas, estão também a do deputado federal candidato à reeleição Wilson Filho (PTB), do vereador Raoni Mendes (PDT), candidato ao cargo de deputado estadual, e do cantor Genival Lacerda, candidato a deputado federal. Nos três casos, o TRE-PB julgou procedente ação de impugnação proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). De acordo o MPE, os candidatos foram condenados por doação de campanha acima do limite legal.
Por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, Wilson Filho informou que vai recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral, bem como os advogados de Raoni Mendes também informaram que vão recorrer da decisão. A assessoria de imprensa de Genival Lacerda não foi localizada.
FONTE: G1 PB
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger