Home » , , » Unidade Básica de Saúde da Família estaria usando água com coliformes fecais na Paraíba

Unidade Básica de Saúde da Família estaria usando água com coliformes fecais na Paraíba

Written By Francisco Dantas on sábado, 23 de agosto de 2014 | sábado, agosto 23, 2014

A Unidade Básica de Saúde da Família Violeta, na Zona Rural do município de Araçagi, foi interdita apelo Conselho Regional de Medicina, na tarde dessa quinta-feira (21). A fiscalização do CRM irregularidades no local, como a falta de privacidade para o atendimento médico de pacientes e denúncias de que a água utilizada na unidade estaria contaminada.
De acordo com o diretor do Departamento de Fiscalização do CRM-PB, Eurípedes Mendonça, no início de 2014 o Conselho havia recebido uma denúncia de que a água utilizada nos procedimentos da unidade, inclusive os odontológicos, estava contaminada com coliformes fecais. “Realizamos uma vistoria em 5 de junho e como não havia integrantes da equipe de saúde, não podemos averiguar a denúncia. Entretanto, a fiscalização dos ambientes foi realizada e foram constatadas várias irregularidades, notadamente no consultório médico, que não foram corrigidas pelo gestor que recebeu o Relatório do CRM em 30 de junho de 2014”, explicou o Eurípedes.

Em uma nova vistoria, realizada nessa quinta-feira (21), além da falta de privacidade para o atendimento nos consultórios, já que as paredes são incompletas, o diretor de fiscalização verificou que no consultório médico faltavam formulários de notificação de receitas controladas, balança antropométrica, biombo, cadeiras para acompanhantes, cestos de lixo, escada de dois degraus, lanterna clínica, negatoscópio, otoscópio e oftalmoscópio.
Portal Correio tentou contato com a Prefeitura Municipal de Araçagi, que fica a 64 km de João Pessoa, e também com a secretária de Saúde do Município, Bianca Alexandrino, mas os telefones não foram atendidos.
Por: portalcorreio
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger