Home » , , , , » Paulista realiza mutirão da cidadania para emissão de documentos

Paulista realiza mutirão da cidadania para emissão de documentos

Written By Francisco Dantas on segunda-feira, 1 de setembro de 2014 | segunda-feira, setembro 01, 2014

A Prefeitura Municipal de Paulista, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário executado pelo INCRA, Governo Estadual e Governo Federal, realizou nesta sexta (29), o Mutirão do Programa Nacional de Documentação do Trabalhador Rural – PNDTR do Ministério do Desenvolvimento Agrário e do INCRA.

O Mutirão tem como objetivo promover a cidadania dos trabalhadores mediante a emissão de documentos pessoais de forma gratuita. Estava disponível para os Paulistenses a emissão dos seguintes documentos: Carteira de identidade (RG), Carteira de Trabalho (CPT) e CPF.

Os trabalhadores também foram atendidos com os seguintes serviços do INSS: Emissão de NIT, Extrato de CNIS, Extrato de tempo de contribuição, Agendamentos, Informações e orientações sobre benefícios, Acerto de dados cadastrais, Habilitação de benefícios (aposentadoria, BPC idoso, salário maternidade, auxilio reclusão, pensão), 2ª via do extrato para Imposto de Renda, 2ª via da Carta de Concessão e memória de cálculo, Formulários para requerimento de benefícios, Acerto de atividade e acerto de inscrição e Consulta de situação de requerimento de benefícios.

Além dos serviços do INCRA, como: Emissão de CCIR, Emissão de DAP, Atualização cadastral no sistema SIPRA, Cadastro de acampados, Emissão de declaração de assentados, informações e orientações.O Mutirão aconteceu nas dependências da Escola Municipal Cândido de Assis Queiroga. O mutirão teve início às 09 horas da manhã e término por volta das 15 horas.

O secretário de Ação Social do Município Geraldo Alves de Fárias avaliou como positivo, tendo como base para a sua avaliação a participação das pessoas que estiveram presentes ao mutirão para a retirada de algum tipo de documento, o secretário também resaltou o empenho do prefeito Severino que busca este tipo de parceria e sempre dando condições para que o mutirão aconteça de forma que abranja a todos.

Nil Alcântara - Liberdade 96 FM

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger