Home » , , , » Metade dos eleitores de Marina Silva não sabe o número de urna dela

Metade dos eleitores de Marina Silva não sabe o número de urna dela

Written By Francisco Dantas on sexta-feira, 3 de outubro de 2014 | sexta-feira, outubro 03, 2014

RIO - A última pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira apontou que seis em cada dez eleitores sabem o número de seu candidato à Presidência. Outros 34% declaram desconhecer essa informação e 3% mencionam os números incorretos. Há ainda 3% que pretendem anular o voto mas não sabem como realizar esse procedimento na urna eletrônica.

Metade dos eleitores que declararam votar na candidata Marina Silva (PSB) desconhecem o número de urna dela ou erram ao citá-lo. Ontem, durante debate na TV Globo, a ex-ministra usou um broche com seu número numa estratégia para torná-lo mais conhecido. Além disso, Marina precisa conter sua queda nas pesquisas.
Entre os eleitores de Dilma, 71% conhecem seu número. Ao todo, 60% dos eleitores de Aécio sabem que algarismos digitar na urna.




Os eleitores da Região Norte são os que mais acertam o número de seu candidato à Presidência. O percentual é de 68%. Em seguida, aparece o Nordeste, onde 66% apontaram corretamente o número de seu presidenciável. O Sudeste tem o menor índice: 55%.
Os eleitores do interior sabem mais o número de seus candidatos à Presidência do que nas capitais e municípios das regiões metropolitanas. São 62% contra 56%.




Outra curiosidade é que menos da metade dos eleitores do Estado do Rio sabem o número de presidenciáveis. Apenas 45% apontaram corretamente o número do candidato ao Palácio do Planalto no qual vão votar. É o índice mais baixo entre sete estados pesquisados. Em Pernambuco, esse percentual é de 71%.
Na capital fluminense, apenas 44% disseram o número correto do candidato à Presidência no qual vão votar. É o percentual mais baixo entre sete capitais. Em Recife e Belo Horizonte, o índice é de 65%.

A pesquisa foi realizada do dia 1 ao dia 2 de outubro. Foram realizadas 12.022 entrevistas em 433 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número – BR 00933/2014.

O Globo 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger