Home » , » Souza Lopes/Correio aponta Cássio com 44,9%, Ricardo com 38,1% e Vital com 3,8%

Souza Lopes/Correio aponta Cássio com 44,9%, Ricardo com 38,1% e Vital com 3,8%

Written By Francisco Dantas on sábado, 4 de outubro de 2014 | sábado, outubro 04, 2014


Principais candidatosPesquisa de intenções de votos realizada pelo Instituto Souza Lopes, contratada pela Empresa de Televisão João Pessoa LTDA, aponta o candidato do PSDB, senador Cássio Cunha Lima, à frente na disputa para governador da Paraíba com 44,9%. Considerando a margem de erro da pesquisa – de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos – o tucano tem de 42,3% a 47,5%.

Em segundo, aparece o governador Ricardo Coutinho (PSB), que concorre à reeleição, com 38,1%. Com a margem de erro tem de 35,5% a 40,7%. Em terceiro lugar, segundo a pesquisa, ficaria o senador Vital do Rêgo Filho (PMDB), com 3,8%. Com a margem de erro, oscila entre 1,2% e 6,4%.

O deputado federal Major Fábio, candidato do Pros, aparece em quarto na pesquisa com 0,5%. O candidato do PSTU, Antônio Radical, teria 0,3% e Tárcio Teixeira (Psol), 0,1%. Os votos brancos e nulos seriam 5,1%. Não sabe e não quis opinar somam 7,2%.

Na consulta espontânea, Cássio Cunha Lima aparece com 42,7%, seguido de Ricardo Coutinho, com 34,7%. Vital também aparece em terceiro lugar na consulta espontânea, com 3,7%. Antônio Radical tem 0,5% e Major Fábio, 0,3%. Outro aparece com 0,1%. O candidato Tárcio Teixeira não foi citado na pesquisa espontânea. Os votos brancos e nulos, na consulta espontânea, somam 4,8%; e 13,2% dos entrevistados não sabem ou não opinaram. 

A Empresa de Televisão João Pessoa integra o Sistema Correio de Comunicação. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o número PB-0041/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01036/2014. As consultas foram realizadas pelo Instituto Souza Lopes entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro. Foram ouvidos 1.500 eleitores de todas as faixas etárias, idades e classes sociais. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. As eleições para presidente da República, governador, deputados estadual e federal, além de senador, serão realizadas neste domingo, em todo o país.

Vai votar

A pesquisa Souza Lopes também quis saber do eleitor paraibano: “No domingo, dia 5 de Outubro, o(a) Sr(a) com certeza vai ao local de votação para votar em algum dos candidatos, ainda não decidiu se vai votar ou com certeza não pretende ir ao local de votação?”. Dos eleitores entrevistados, 93,7% responderam que 

Guias e debates influenciaram

Mesmo faltando um dia para as eleições, ainda há um grande contingente de eleitores indecisos. São mais mulheres do que homens e podem se definir para qualquer um dos lados. A avaliação é do presidente do Instituto Souza Lopes, Bruno Souza Lopes. Ele disse que a presidente Dilma Rousseff (PT) reagiu muito bem na Paraíba, nos últimos dias, por causa do programa de TV e dos debates.

Afirmou que a candidata do PSB, Marina Silva perdeu um percentual importante e que o candidato do PSDB, Aécio Neves, pelos que se verificou na Paraíba, foi beneficiado com os votos da adversária. “A presidente Dilma subiu muito acima da margem de erro”, comentou Bruno Souza Lopes.

Para o Senado, segundo ele, o candidato José Maranhão (PMDB) mantém uma distância confortável em relação aos adversários, mas 37,8% ainda não têm candidato a um dia do pleito. “Os números da pesquisa mostram que os programas eleitorais e os debates, na reta final, produziram mudanças nas cabeças dos eleitores”, disse.

Reta final

Conforme Bruno, o interesse pelas eleições também aumentou na reta final. “Mas a decisão está nas mãos dos indecisos. E mantendo a tradição das últimas eleições, muitos paraibanos vão aguardar até o último minuto para decidir em quem votar”, frisou Bruno Souza Lopes.


 Por Jornal Correio da Paraíba
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger