Home » , , , , , » TSE: Vinte e dois candidatos são presos no país

TSE: Vinte e dois candidatos são presos no país

Written By Francisco Dantas on segunda-feira, 6 de outubro de 2014 | segunda-feira, outubro 06, 2014


Dias Toffoli
Até o início da tarde de hoje (5), 22 candidatos foram presos no país por envolvimento em crimes eleitorais. segundo dados parciais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o tribunal, foram registradas ocorrências envolvendo 166 candidatos. O maior problema é a divulgação de propaganda irregular, com 102 registros e duas prisões: uma no Acre e uma no Paraná.

Os estados que registraram mais problemas com propaganda irregular foram: Amapá (31 ocorrências), Rio de Janeiro (18), Maranhão (16) e Mato Grosso do Sul (14). Os dados parciais foram divulgados pelo presidente do TSE, Dias Toffoli. 

Problemas com boca de urna estão em segundo lugar, com 31 registros e oito prisões: sendo três delas no Rio de Janeiro, onde houve também quatro prisões por fornecimento ilegal de alimentos e duas por compra de votos. Houve também uma prisão pelo mesmo motivo no Acre.

O ministro Dias Toffoli lembrou que os candidatos têm direito a visitar seções e conversar com os eleitores, e que isso não pode ser confundido com boca de urna. “Nessas situações, o que o candidato não pode fazer é pedir votos”, disse. “De modo geral, nenhuma ocorrência significativa aconteceu. Apenas [situações] corriqueiras”, acrescentou o ministro.


Por Agência Brasil
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger