Home » , » Eleição da Presidência da Câmara de São Bento foi adiada. Deu muita polêmica.

Eleição da Presidência da Câmara de São Bento foi adiada. Deu muita polêmica.

Written By Francisco Dantas on quarta-feira, 19 de novembro de 2014 | quarta-feira, novembro 19, 2014

Camara01Polêmica e muita confusão foram as marcas da sessão da Câmara de Vereadores da cidade de São Bento nesta terça-feira, 18 de Novembro de 2014. Isso tudo porque estava inicialmente marcada para esta data a eleição da mesa diretora para o Segundo Biênio, que acabou sendo adiada para o dia 16 de dezembro e este foi o centro de todo o “muído” gerado. A  casa das leis esteve lotada de populares e contou com a presença de todos parlamentares.
Camara02Todos os vereadores ao chegarem na Câmara encontravam uma plateia animada, mas aos poucos foi surgindo a informação de que a eleição seria adiada. Fato que acabou sendo confirmado no início dos trabalhos ordinários e com a consequente fala do atual presidente, Ademar Pereira (DEM) que por sinal é candidato à reeleição.
camara03A partir daí a “pólvora acendeu”, o vereador Adaildo Dantas (PR) que também irá concorrer e atualmente é líder da situação no legislativo se disse triste pelo não acontecimento da votação nesta sessão e afirmou que aguarda dia 16. O mesmo ainda apelou para que um requerimento fosse feito e que o plenário decidisse se haveria ou não a eleição, e o pleito foi negado pela Mesa Diretora.
AdemarOutros parlamentares, principalmente os apoiadores de Adaildo discursaram fortemente contra a decisão do adiamento, porém sem sucesso. Por último, após o encerramento da sessão o líder do prefeito ainda tentou realizar uma sessão sem a presença do presidente, mas a tentativa foi rechaçada.
ADIAMENTO
O motivo explanado para o adiamento foi um conflito de normas. A lei orgânica do município versa que a eleição deve ser na última sessão do ano, ou seja no dia 16 de dezembro, e nisso o presidente apegou para adiar.  Já Adaildo mostrou o exemplo do Regimento Interno na Casa, que foi modificado em 2010 e diz que a eleição pode ser na terceira sessão ordinária do mês de Novembro.
os próprios parlamentares admitiram a brecha que permite o adiamento, porém os apoiadores de Adaildo apelaram para que o presidente fizesse neste dia 18, sem sucesso. Ademar argumentou ainda dizendo que tem de cumprir a norma principal da cidade.
Durante a sessão houve bate boca entre vereadores, vaias e aplausos de populares, e ainda troca de acusações entre alguns parlamentares.
Fica a expectativa para o clima que pode pintar na sessão de 16 de dezembro.
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger