Home » , » Galeria pluvial despeja líquido escuro e de mau cheiro em mar da Capital

Galeria pluvial despeja líquido escuro e de mau cheiro em mar da Capital

Written By Francisco Dantas on quarta-feira, 19 de novembro de 2014 | quarta-feira, novembro 19, 2014

Nenhuma fiscalização foi realizada no localUma galeria pluvial despejou uma grande quantidade de água escura e fétida no mar de Tambaú, em João Pessoa, ontem. As pessoas que passeavam e trabalhavam na área não suportavam o odor típico de esgoto. Mas, o chefe de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Waldir Farias, garantiu que não se tratava de resíduos fecais, mas apenas de restos de materiais orgânicos que se acumulam nas galerias pluviais. Mesmo reconhecendo que já houve lançamento de esgoto clandestino na praia, a Semam não mandou nenhuma fiscalização no local para constatar o motivo da fedentina. 
O mau cheiro chamou a atenção de pedestres que estavam nas proximidades da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). De acordo com, Waldir Farias, da Semam, neste ano, apenas dois casos de esgoto clandestino foram registrados na região da orla marítima da Capital. Em 2013, 113 foram identificados, em toda a cidade, a maioria no Jardim cidade Universitária.
Na orla, restaurantes e hotéis foram os mais notificados em 2013. De acordo com a assessoria da Semam, os esgotos clandestinos se ligam às galerias de águas pluviais, fazendo com que os dejetos desaguem no mar. “Muitas vezes os esgotos estouram. Os dejetos  vão para as galerias pluviais e se acumulam, deixando um mau cheiro”, explicou Waldir Farias. O mar fica poluído e os seres vivos aquáticos morrem com a sujeira. 
De acordo com Valdir Farias, a água escura e de odor desagradável que saiu da galeria ontem, ocorreu porque a maré alta fecha as galerias com a areia da praia impedindo a passagem da água da chuva. O liquido tem a cor escura e o mau cheiro por causa da decomposição de matéria orgânica acumulada das águas que são jogadas, por exemplo, por lavadores de carros, fazendo com que bactérias e fungos se proliferem no local.
Leia matéria completa na edição desta terça-feira (18) do jornal Correio da Paraíba.  
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger