Home » , » Mapa apreendido aponta alvos de explosões e assaltos a bancos na Paraíba; Veja!

Mapa apreendido aponta alvos de explosões e assaltos a bancos na Paraíba; Veja!

Written By Francisco Dantas on sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015 | sexta-feira, fevereiro 06, 2015

Um mapa apreendido pela Polícia Civil mostra a rota de uma organização criminosa especializada em crimes contra bancos, correios e casas lotéricas, na Paraíba e em outros estados brasileiros. O esquema foi descoberto nessa quarta-feira (4), durante a Operação Catálogo, realizada por policiais civis da 8ª Delegacia Seccional do Brejo do estado. A apreensão de um vasto material ocorreu em um sítio localizado entre as cidades de Arara e Solânea, no Brejo paraibano. Ninguém foi preso.
Segundo o delegado Walber Virgolino, titular da 8ª DPC, após quatro ações contra bancos na Paraíba no intervalo de dois meses, o Grupo Tático Especial (GTE) começou a rastrear a quadrilha. “Depois do assalto ao banco de Bélem-PB nesta semana, começamos a monitorar o grupo. Após um intenso levantamento, descobrimos um sítio que funcionava como esconderijo da quadrilha. A propriedade foi alugada por R$ 1 mil mensal. Dentro dela encontramos carros roubados, munições, roupas camufladas, equipamentos usados para os crimes e um mapa do Brasil mostrando os locais para a execução dos crimes”, revelou o delegado.
Ainda segundo Virgolino, na Paraíba, “as cidades de João Pessoa, Conde, Campina Grande e Guarabira estavam marcadas no mapa como os próximos alvos dos assaltantes. Grupo marcou com uma cor vermelha os locais e a rota de fuga”. O delegado revelou ainda que a parede da casa onde o material foi encontrado estava metralhada. “Os assaltantes treinavam tiro ao alto na parede. Várias perfurações feitas por arma de grosso calibre foram encontradas no local”, disse.
Conforme Walber Virgolino, quatro integrantes da quadrilha já foram presos nos últimos dias. “Quatro já estão presos, entre eles, os três que assaltaram a agência do Bradesco em Canguaretama-RN e fez funcionários e clientes reféns. O crime foi frustrado e ocorreu o dia 2 de fevereiro deste ano. O outro foi pego aqui na Paraíba. Já identificamos o restante do grupo e acreditamos que o dinheiro roubado seria para alimentar o tráfico de drogas no Norte e Sul do Brasil. A prisão dos outros integrantes é questão de tempo”, relatou.









 Por: Portal Correio
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger