Home » , » Estudantes da PB desenvolvem carro off-road e disputam competição nacional em SP

Estudantes da PB desenvolvem carro off-road e disputam competição nacional em SP

Written By Francisco Dantas on quinta-feira, 5 de março de 2015 | quinta-feira, março 05, 2015

Equipe disputou competição no ano passadoDezessete estudantes do curso de Engenharia da Universidade Estadual da Paraíba (UFPB) vão participar da 21ª Competição de Baja SAE Brasil-Pretobras. A competição reúne carro Baja, ou off-road, que são veículos de competição que andam em terrenos de barro. A disputa vai ocorrer entre os dias 5 e 8 de março, na cidade de Piracicaba, em São Paulo.

Denominada de UFPBaja Inelutável, a equipe paraibana investiu na construção de um carro que pesa 146 kg, feito basicamente de alumínio e fibra de carbono. O veículo possui um sistema elétrico que oferece vários itens de segurança, como sensor de chamas e chave geral que desliga o carro por meio de um controle remoto caso o piloto esteja impossibilitado de atuar numa emergência.

De acordo com o estudante Vinícius Lopes Leitão, capitão da equipe, o carro possuí sistemas que auxiliam na condução e garantem mais segurança. “Também apostamos num painel que mostra velocidade do veículo, rotação e temperatura do motor, outro sistema também inteiramente desenvolvido pela equipe”, falou.

Na última edição, a equipe da UFPB ficou com o 46ª lugar, mas para este ano, a esperança é que o time suba no pódio.

Ao todo, a competição vai contar com 1,2 mil estudantes que vão competir em 76 equipes. Além da Paraíba, representantes dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Maranhão, Piauí, Amazonas, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, e do Paraná vão participar. 

Representantes da Rochester Institute of Technology, vindos dos Estados Unidos, também disputam a competição.

Por: Portal Correio 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger