Home » , , » Ações de combate à seca: Prefeitura inicia perfuração de 29 poços na zona rural de Paulista

Ações de combate à seca: Prefeitura inicia perfuração de 29 poços na zona rural de Paulista

Written By Francisco Dantas on quarta-feira, 1 de julho de 2015 | quarta-feira, julho 01, 2015

A prefeitura municipal de Paulista através da secretaria municipal de Agricultura deu início à perfuração de 29 poços artesianos do tipo singelo, os quais irã beneficiar 29 comunidades rurais do município. A previsão para que todos os 29 poços sejam perfurados e entregues às comunidades é de 6 meses. Os recursos para a construção destes poços foram conseguidos pelo Prefeito Severino Pereira através de um convênio firmado junto a FUNASA, dentro do plano de obras emergenciais no combate à seca. O valor destinado para a perfuração destes poços é de 1.058.000,00 (Um Milhão e cinquenta e oito mil reais).
Para o Prefeito Severino, estes poços que estão sendo instalados nestas comunidades irão contribuir para amenizar a falta d’água nessas 29 localidades beneficiando aproximadamente 1.117 pessoas que residem no entorno.
“Este é um trabalho que não para, estamos sempre buscando recursos para perfuração de poços, abastecimento através de carros-pipa ou outras maneiras que façam com que os agricultores de toda zona rural de Paulista recebam estes benefícios, o poder público de Paulista não está de braços cruzados estamos trabalhando dia e noite para tentar resolver o problema”, disse o prefeito.
Já o Secretário de Agricultura do município, Jr de Derosse, também se mostrou preocupado com a situação pela qual atravessa as cidades sertanejas em especial a cidade de Paulista e ressaltou o trabalho do Prefeito Severino que não tem medido esforços para conseguir recursos junto aos Governos do estado e federal para tentar diminuir a gravidade do problema. Ainda segundo o secretário, o município tem colocado a disposição dos agricultores todos os equipamentos que a prefeitura dispõe para que estes possam utilizá-los de modo a contribuir para suas necessidades.
PaulistaPB.NET - ASCOM
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger