Home » , , , » Atleta Paraolímpico mais rápido do planeta fala da carreira na Rádio São Bento FM

Atleta Paraolímpico mais rápido do planeta fala da carreira na Rádio São Bento FM

Written By Francisco Dantas on sábado, 22 de agosto de 2015 | sábado, agosto 22, 2015


O atleta paraolímpico Petrúcio Ferreira dos Santos, natural de São José do Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba, que foi medalha de ouro no Parapan, em Toronto no Canadá esse ano, falou um pouco de sua história no Jornal Correio da Manhã da Rádio São Bento FM desta quinta-feira (20).

Vencedor nos 100 e 200 metros rasos, o campeão da pequena cidade sertaneja revelou que começou a carreira no futebol, nas tradicionais peladas, sendo descoberto nos Jogos Escolares em Catolé do Rocha, jogando pelo time de seu município, quando recebeu o convite para participar dos Jogos Escolares em João Pessoa, que abriram vagas em nível nacional para as competições em São Paulo. A partir daí, o homem mais rápido do planeta foi surpreendendo os observadores pela velocidade apresentada durante os treinamentos e, atualmente, é considerado a maior promessa do esporte paraolímpico brasileiro, com apenas 19 anos de idade.

Petrúcio disse, ainda, que os treinos no atletismo mesmo só começaram há um ano e meio, quando passou a residir em João Pessoa, e que nunca havia imaginado que poderia chegar aonde chegou, mas enfatizou que as conquistas surgem impulsionadas pelo trabalho, dedicação e aproveitamento das oportunidades. “A ficha da conquista no Canadá só caiu mesmo, no momento em que cheguei à Capital Paraibana, na última terça-feira (18), onde fui recebido, de forma calorosa, pelos pais, amigos e antigos professores”, relatou emocionado o atleta.

Por fim, o campeão mundial destacou que agora o foco serão os treinos, os trabalhos, a visita à sua Terra Natal, pra mostrar o resultado da conquista a todos que o ajudaram na trajetória de sucesso e adiantou que já está pensando no mundial  em Doha, no Catar, esse ano, e nas Olimpíadas Rio 2016.


Por: Leomarque Pereira (Rádio São Bento FM)
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger