Home » , , , » Atleta paraibano de São Jose do Brejo do Cruz, ganha ouro nos Jogos Parapan-Americanos do Canadá.

Atleta paraibano de São Jose do Brejo do Cruz, ganha ouro nos Jogos Parapan-Americanos do Canadá.

Written By Francisco Dantas on quinta-feira, 20 de agosto de 2015 | quinta-feira, agosto 20, 2015

A Paraíba subiu no ponto mais alto do pódio, nessa segunda feira (10), nos Jogos Parapan-Americanos 2015, realizados em Toronto, no Canadá. O ouro veio com Petrúcio Ferreira, natural de São José do Brejo do Cruz, situado na micro-região polarizada por Catolé do Rocha, que conseguiu vencer a prova dos 100 metros rasos na classe T-47.
Petrúcio, que tem apenas 19 anos, é um dos contemplados pelo programa Bolsa-Atleta, que é a ajuda financeira disponibilizada por parte do Governo do Estado aos atletas, para-atletas e técnicos da Paraíba. Ele venceu a prova com o tempo de 10,77 segundos e o Brasil, atualmente lidera o ranking de medalhas com 94 medalhas, sendo 39 de ouro, 26 de prata e 29 de bronze.
O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, comemorou o resultado conquistado pelo paraibano. “É motivo de muita comemoração a medalha de Petrúcio, pois a Paraíba vai mostrando a cada dia que é forte também no para-desporto. Ao todo, na delegação brasileira, são 12 paraibanos, entre para-atletas, técnicos e assistentes”, disse.
Tibério ainda destacou que Petrúcio foi descoberto nas competições dos Jogos Escolares e Paraescolares. “O medalhista foi descoberto pela equipe técnica dos Jogos Escolares e Paraescolares quando, na sua região, se destacou. Depois, já conseguiu resultados expressivos em nível nacional e, agora, deu essa grande alegria aos paraibanos”, ressaltou o secretário.

Por: http://www.paraiba.pb.gov.br/

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger