Home » , , , » Em 5 sets, Brasil destrona EUA e é campeão do Grand Prix pela 11ª vez

Em 5 sets, Brasil destrona EUA e é campeão do Grand Prix pela 11ª vez

Written By Francisco Dantas on domingo, 10 de julho de 2016 | domingo, julho 10, 2016

Brasil está na final do Grand Prix de vôleiAs então atuais campeãs deram vez às maiores campeãs da história. A seleção brasileira superou os Estados Unidos por 3 sets a 2, parciais de , 18-25, 25-17, 25-23, 22-25 e 15-9, em Bangkok, e faturou o título do Grand Prix de vôlei feminino pela 11ª vez na história.
As norte-americanas tinham conquistado o título no passado, quando a decisão veio em um hexagonal final, no qual o Brasil ficou em terceiro lugar. Desta vez, a seleção brasileira conseguiu a superação após ter tropeçado contra Sérvia e China e, neste domingo, somou o sétimo triunfo consecutivo e chega embalada para a Rio 2016
A decisão ainda marcou mais uma vez o domínio dos dois países no torneio, já que só os dois faturaram a taça nas últimas nove edições, sendo cinco vitórias para as sul-americanas. Com 11 títulos, as brasileiras ampliam a vantagem como maiores ganhadoras da história, com cinco troféus de vantagem justamente para os Estados Unidos.
O Jogo 
O primeiro set começou equilibrado, mas não demorou muito para a seleção norte-americana abrir vantagem no placar. Entrosadas e mantendo um bom volume de jogo, as vice-campeãs olímpicas aproveitaram a instabilidade do time verde e amarelo e sinalizavam e de que a equipe do técnico Zé Roberto Guimarães teria muito trabalho se quisesse sair da quadra com mais um título de Grand Prix. Com isso, os Estados Unidos acabaram levando a parcial por 25 a 18, demonstrando boa superioridade diante das adversárias.
Já na segunda parcial, a seleção brasileira voltou a atuar no nível que está acostumada e parece ter entendido o jogo das norte-americanas, que desta vez não conseguiram virar as bolas com a mesma facilidade da parcial anterior e viram as adversárias muito mais fortes do outro lado da rede. Com grande consistência na defesa, o Brasil manteve a mesma pegada durante toda a parcial e assim igualou o confronto, fechando em 25/17.
No terceiro set, as norte-americanas voltaram à quadra querendo recuperar a vantagem no jogo, mas a equipe verde e amarela seguiu com o desempenho mostrado na parcial anterior e não facilitou para as adversárias. Ao contrário do que foi os dois primeiros sets, o terceiro foi extremamente equilibrado do início ao fim e a definição de quem iria assumir a frente no marcador permaneceu até o último ponto. Mesmo diante da resistência dos Estados Unidos, a equipe do técnico Zé Roberto Guimarães provou porque é uma das favoritas para a medalha de ouro na Rio 2016 e virou a partida, fechando a parcial em 25/23.
No quarto set, o Brasil dava sinais de que estava se aproximando cada vez mais do seu 11º título do Grand Prix. Liderando durante boa parte da parcial, as atuais campeãs olímpicas acabaram se descuidando já na parte final e deram boas oportunidades para as norte-americanas virarem o jogo. Ciente da necessidade de não desperdiçar os pontos, o time dos Estados Unidos foi cirúrgico e igualou o jogo novamente, forçando a decisão no tie-break.
Apesar da frustração na parcial anterior, a seleção brasileira não se abalou a foi para a parcial decisiva ciente de que precisava fazer tudo perfeito para superar as fortes adversárias. O ótimo desempenho no saque e também na rede proporcionaram ao time verde e amarelo abrir cinco pontos de vantagem, fato que acabou encaminhando a vitória e, consequentemente, o título do Grand Prix. Depois disso bastou as atuais medalhistas de ouro olímpicas apenas administrarem a larga distância no placar e se sagrarem pela 11ª vez campeãs do Grand Prix.
Por: ESPN
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger