Home » , » Direito das pessoas com deficiência deverá ser incluído nas atribuições da 9ª Comissão

Direito das pessoas com deficiência deverá ser incluído nas atribuições da 9ª Comissão

Written By Francisco Dantas on domingo, 10 de julho de 2016 | domingo, julho 10, 2016



A Assembleia Legislativa deverá votar, nos próximos dias, um projeto de resolução, de autoria da deputada Jó Pereira (PMDB), que altera o Regimento Interno da Casa, acrescentando o tema "direito das pessoas com deficiência" em sua 9ª comissão técnica (Direitos Humanos). Se for aprovado, a comissão passará ser identificada como Comissão de Direitos Humanos e Direitos das pessoas com Deficiência. Atualmente, a comissão é presidida pela deputada Thaíse Guedes (PMDB) e conta com os deputados Marquinhos Madeira (PMDB), Rodrigo Cunha (PSDB), Severino Pessoa (PP) e Galba Novaes (PMDB).

A comissão tem a finalidade de receber, avaliar e fazer investigação de denúncias relativas às ameaças ou violações de direitos humanos; fiscalizar e acompanhar programas e projetos governamentais relativos à proteção e à promoção dos direitos humanos; colaborar com entidades não governamentais nacionais e internacionais que atuem na defesa e na promoção dos direitos humanos; opinar sobre todas as proposições legislativas que versem sobre a temática dos direitos humanos; pesquisar e estudar a situação dos direitos humanos no Estado de Alagoas, inclusive para fins de divulgação pública e fornecimento de subsídios para as demais comissões.

De acordo com a deputada Jó Pereira, a proposta visa incluir uma importante camada da sociedade alagoana, cujos direitos são garantidos constitucionalmente. “Esperamos com essa resolução que a Assembleia Legislativa possa interagir com as pessoas com deficiência física, dando sua contribuição para o desenvolvimento da qualidade de vida e do bem estar social”, justifica a deputada.

Fonte: ASCOM-ALE/AL
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger