Home » , , » Transposição está mais de 90% concluída e água chega até abril na PB, diz ministro

Transposição está mais de 90% concluída e água chega até abril na PB, diz ministro

Written By Francisco Dantas on quarta-feira, 7 de dezembro de 2016 | quarta-feira, dezembro 07, 2016

Mais de 90% das obras da transposição do rio São Francisco já foram concluídas e, com isso, a Paraíba e os estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará devem ter um alento na crise hídrica. A previsão é de que as águas da transposição cheguem ao estado entre janeiro e abril de 2017.

As informações foram dadas pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, ao senador Raimundo Lira (PMDB).

Caso se confirme, a chegada da transposição na Paraíba vai ajudar na recarga de diversos mananciais, como é o caso do açude Epitácio Pessoa, o Boqueirão, que está com apenas 5,2% da capacidade total, ou 21,6 milhões de metros cúbicos (m³) de um total de 411 milhões de m³, segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa).

O complexo Coremas-Mãe d’Água também deve ser beneficiado. Atualmente, Coremas conta com 2,6%, ou 15,5 milhões de m³ de uma capacidade de 591,6 milhões de m³. Já Mãe d’Água tem 6,8%, ou 38,6 milhões de m³ de um total de 567,9 milhões de m³.

Fonte: Portal Correio
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger