Home » , , , » Paulista realiza Audiência Pública contra fechamento da Comarca local

Paulista realiza Audiência Pública contra fechamento da Comarca local

Written By Francisco Dantas on sábado, 23 de setembro de 2017 | sábado, setembro 23, 2017

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (22), na Câmara Municipal de Paulista, sertão paraibano, uma Audiência Pública contra a desinstalação da Comarca da cidade.

O evento contou com a participação presidente da ASTAJ-PB (Associação dos Técnicos e Analistas Judiciário da Paraíba), Dr. Ivonaldo, do presidente da subseção da OAB de Pombal-PB, Dr. Jaques Wanderley, bem como, várias autoridades políticas locais e regionais, a exemplo do prefeito Valmar Arruda, vice-prefeito Nilton Dantas, deputado estadual Julys Roberto, ex-deputado Márcio Roberto, vereadores, advogados de Paulista e região e grande parte de sociedade civil organizada.  

O Dr. Vigolvino Calixto destacou que o fechamento da Comarca local, além de representar um grande retrocesso para a cidade de Paulista, influenciará na tomada decisão dos jovens estudantes quando chegar a hora de ir para a faculdade, pois, eles poderão não se interessar pelo curso de Direito por falta de uma comarca na sua cidade, e lembrou; “Quando a comarca de Paulista foi instalada, à cerca de 12 anos, eu resolvi que seria advogado, até aquele momento eu não tinha essa pretensão, porque sabia que seria muito difícil para mim atuar na minha profissão de Advogado na minha cidade dependendo da comarca de outra cidade, naquele tempo, Pombal”. Detacou.

O prefeito do município, Valmar Arruda de Oliveira, disse que não medirá esforços na batalha em defesa da permanência da comarca em sua cidade, pois, o fechamento da mesma irá causar inúmeros transtornos a sociedade paulistense, sobretudo os mais humildes. O prefeito salientou ainda que, o município de Paulista mantem 06 funcionários prestando serviço à comarca local, como forma de apoio aos trabalhos do judiciário local.


Já o Dr. Ivonaldo, presidente da ASTAJ-PB, diz que é inaceitável a justificativa do Tribunal de Justiça da Paraíba, de fechamento das 15 marcas na lista da Corte para economia de R$ 2 milhões ao ano, pois, de acordo com Ivonaldo, o TJ conta com um orçamento de mais de 600 milhões por ano, e que, o TJPB pode fazer economia em outras áreas sem causar prejuízos a pequenas cidades como é o caso de Paulista.

 



Por: Fala-PB
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger