Home » , , , » Prefeito Valmar participa do lançamento da Campanha Outubro Rosa

Prefeito Valmar participa do lançamento da Campanha Outubro Rosa

Written By Francisco Dantas on segunda-feira, 9 de outubro de 2017 | segunda-feira, outubro 09, 2017

O prefeito de Paulista, Valmar Arruda de Oliveira (PR) participou, nesta quinta-feira (05), do lançamento oficial da campanha Outubro Rosa, para sensibilização e prevenção do câncer de mama. A mobilização integra a campanha mundial de combate ao câncer de mama, Outubro Rosa, e é coordenada pela secretária de saúde, Juliana Silveira.
Na oportunidade, o prefeito Valmar ressaltou a importância da realização dos exames de mamografias disponibilizados pelo município em benefício da saúde das mulheres. “O nosso governo tem dado atenção especial à saúde dos nossos munícipes. Através da secretaria de saúde nos temos desenvolvido ações relacionadas a saúde da mulher, porém, neste mês de outubro nós aderimos a campanha mundial de prevenção ao câncer de mama e intensificamos nosso trabalho com a realização de exames preventivos e campanhas informativas contra o câncer de mama”. Destacou.
Na ocasião o prefeito ainda realizou a entrega do fardamento dos auxiliares de serviços gerais ligados a saúde, incluindo o Hospital Municipal Emerentina Dantas.
Durante o Outubro Rosa, todos os serviços da Rede Municipal de Saúde irão desenvolver atividades educativas e assistenciais alusivas à temática, como a realizando mamografias para mulheres de 50 a 69 anos, onde estaremos com a mastologista é Dra. Ana Diva e a ginecologista, Dra. Kevia.

Durante o Outubro Rosa serão realizadas ações nas unidades de saúde do município, tendo um dia destinado a cada unidade.

Programação
Dia 18 no PSF III (populares);
Dia 19 no PSF I (maternidade);
Dia 25 no PSF da Ipueira;
Dia 26 será realizado no PSF do André;
Dia 26 à noite no PSF II (caminho do rio);
Dia 27 encerramento na Quadra Central


Todos terão palestras, entregas de lembrancinhas, exames, e coffee break.

















Por: Fala-PB

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger