Home » » Governo do Estado constrói ponte que liga o Distrito de Várzea da Ema ao município de Santa Helena

Governo do Estado constrói ponte que liga o Distrito de Várzea da Ema ao município de Santa Helena

Written By Francisco Dantas on quinta-feira, 27 de março de 2014 | quinta-feira, março 27, 2014


Governo do Estado constrói ponte que liga o Distrito de Várzea da Ema ao município de Santa HelenaO Governo do Estado está construindo uma grande ponte que vai beneficiar a população do Distrito de Várzea da Ema, no município de Santa Helena e sítios vizinhos.

A ponte está sendo construída sobre o Riacho Cacaré e deverá solucionar um problema que afetou a população nos anos de 2009, quando foi registrado um inverno com fortes chuvas na região, inclusive, com grandes enchentes nos rios Piranhas e Peixe.

O açude de Lagoa do arroz sangrou deixando a população de Poço de José de Moura e Várzea de Ema ilhada. A travessia por parte da população de Várzea da Ema era feita utilizando canoas, inclusive, as pessoas pagavam para atravessarem o Rio.

Já com relação a Poço de José de Moura, o problema também foi solucionado com a pavimentação da estrada, obra executada pelo Governo do Estado, que também fez a ponte para passagem das águas, principalmente da sangria do açude de Lagoa do Arroz.

Na época, os vereadores do Distrito procuraram deputados federais e senadores e pediram para destinarem recursos no orçamento geral da união para construção dessa ponte, mas não obtiveram êxito.

O governador Ricardo Coutinho atendendo um pleito das lideranças políticas de Santa Helena atendeu e a obra já está bastante adiantada. A ponte está orçada em R$ 330 mil. A Ordem de Serviço foi assinada pelo governador em dezembro de 2013.
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger