Home » , , , » Candidatos ao Curso de Formação de Oficiais da Polícia 2015 devem se inscrever no Enem

Candidatos ao Curso de Formação de Oficiais da Polícia 2015 devem se inscrever no Enem

Written By Francisco Dantas on terça-feira, 13 de maio de 2014 | terça-feira, maio 13, 2014


Candidatos ao Curso de Formação de Oficiais da Polícia 2015 devem se inscrever no Enem
Os candidatos que vão concorrer este ano ao Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar devem se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que está com as inscrições abertas até o dia 23 de maio. A PM usa o Enem como nota da etapa intelectual, primeira fase do certame.

O critério de avaliação teórica foi adotado pela Polícia Militar desde o ano passado, quando a Universidade Federal da Paraíba também passou a adotar a prova, mas diferente da UFPB (que usa a nota do exame para inscrever os candidatos no Sistema de Seleção Unificada - Sisu), o resultado do Enem é utilizado no CFO como forma de classificação dos candidatos para as fases seguintes do concurso: Psicológica, Saúde, Física e Avaliação Social.

A capitã Carla Marques, da Comissão de Divulgação do Curso de Formação de Oficiais, explicou que, além do Enem, os candidatos ao CFO devem se inscrever também na Polícia Militar. “São duas inscrições, a primeira no Enem que é o pré-requisito obrigatório para a segunda inscrição junto à Polícia Militar, quando o edital for publicado posteriormente. A inscrição na PM é para as fases seguintes do concurso, que usa a nota do Enem como critério de avaliação intelectual”, detalhou.

Inscrições – Os candidatos devem se inscrever até o dia 23 de maio, no site www.enem.inep.gov.br. Lá é necessário informar dados escolares e socioeconômicos, tanto pessoais quanto relativos ao grupo familiar. Os campos são de preenchimento obrigatório. É preciso também fazer algumas escolhas no ato da inscrição do Enem 2014, como a opção de língua estrangeira (Inglês ou Espanhol), além do local (Estado e cidade) de realização das provas. A taxa de inscrição do Enem 2014 é de R$ 35,00.
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger