Home » , , , » Especialista lança cursos gratuitos via internet de HTML5, CSS3, Java e algoritmos

Especialista lança cursos gratuitos via internet de HTML5, CSS3, Java e algoritmos

Written By Francisco Dantas on quarta-feira, 30 de julho de 2014 | quarta-feira, julho 30, 2014

Cursos são gratuitosO crescimento do mercado de trabalho para profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI) é notório. E assim como em outras áreas do conhecimento, no Brasil, os cursos geralmente são pagos e caros. Com o intuito de incentivar a educação e abrir uma porta para que as pessoas se interessassem por sistemas da computação, o professor Gustavo Guanabara desenvolveu oCursoEmVídeo, uma série de cursos de Ti online, que está à disposição em uma página da internet.
O projeto com cursos básicos voltados para o desenvolvimento de sites e aplicativos tem como objetivo principal ensinar tecnologia para pessoas iniciantes. Há um ano foi lançada a primeira aula do curso grátis de HTML5 (desenvolvimento de sites) com 36 aulas. Em 2014, veio o curso de Algoritmos, que dá suporte a construção de programas. Essa é a base para preparar o aluno para os próximos cursos: PHP e Java. O curso de PHP estreia no próximo dia 04 de agosto e 2014.
O projeto é apoiado por algumas empresas, principalmente pela Hostnet (especializada e hospedagem na web). Até o momento, o site reúne 15 mil pessoas em seu cadastro, mais de 25 mil pessoas inscritas no canal do YouTube e está quase chegando ao primeiro milhão de visualizações.
Os cursos de HTML5, CSS3, JavaScript, Algoritmos, entre outros são disponibilizados gratuitamente no site do Curso em Vídeo, onde o estudante pode baixar um pacote de exercícios, atividades e ferramentas, de maneira rápida e prática para acompanhar o seu progresso. Todo o material foi desenvolvido por profissionais da educação, com conteúdo programático, atividades planejadas e certificado.
Gustavo Guanabara
Carioca, professor desde 1994, já atuou em todo tipo de segmento; do ensino infantil, passando por cursos técnicos até em universidades. Coordenou o setor de tutoriais para ensino à distância de uma universidade pública. Atualmente, viaja pelo Brasil dando palestras em eventos nacionais e internacionais, como Campus Party, FISL, Latinoware etc.
Com Portal Correio 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger