Home » , , , » Travesti paraibano vítima do tráfico de pessoas será extraditado da Europa; Veja

Travesti paraibano vítima do tráfico de pessoas será extraditado da Europa; Veja

Written By Francisco Dantas on quarta-feira, 30 de julho de 2014 | quarta-feira, julho 30, 2014


Travesti paraibano vítima do tráfico de pessoas será extraditado da Europa; Veja
Um travesti paraibano de 19 anos deverá ser extraditado da Europa nos próximos dias após ser mais uma vítima do tráfico internacional de pessoas.

A informação foi repassada ao Portal Correio nesta quarta-feira (30) pelo promotor Marinho Mendes, que combater esse tipo de crime na Paraíba, há 12 anos, no Dia Internacional de Combate ao Tráfico Internacional de Pessoas

As investigações sobre a permanência do homossexual, natural da cidade de Araçagi a 109 km de João Pessoa, começaram em 2013 quando familiares dele procuraram o promotor para denunciar a situação irregular do jovem na cidade de Perugia, na Itália.

“O travesti foi para Perugia quando tinha 16 anos e teve toda documentação falsificada. Na Itália ele foi obrigado a integrar o ramo da prostituição e tráfico de drogas. Ele entrou em contato com a família pedindo ajuda e contactamos a Polícia Federal e consulado do Brasil na Itália. O jovem deve voltar para à Paraíba nos próximos dias depois dos trâmites legais”, confirmou o promotor.

Para o promotor, a vulnerabilidade social e econômica, é o ponto em comum entre as vítimas. A presença de conflitos familiares ou pela violência sofrida na família de origem também seria um dos motivos da exploração sexual e o trabalho escravo fora do Brasil.

Ainda de acordo com o promotor, o aliciamento ocorre através de falsas promessas aos jovens, que são seduzidos pela expectativa de obter vultosos lucros, quando na verdade, durante o período em que permanecem na Itália são vítimas de exploração, de agressões físicas e de ameaças.

Levantamento feito por Mendes constatou que Araçagi exportou nos últimos anos cerca de 40 jovens para Europa e o estado brasileiro do Paraná, engrossando às estatísticas das vítimas do mercado negro do tráfico de pessoas. Três aliciadores já foram presos, inclusive o travesti Isnard Alves – considerado o principal aliciado de gays da Paraíba- e que está preso em Roma, e outras três foram indiciadas pelo tráfico humano.

Investigação do MPF

Em 2010, o Ministério Público Federal na Paraíba (MPF/PB) denunciou seis envolvidos em tráfico internacional de pessoas no estado. Entre os denunciados está o travesti Isnard Alves Cabral. Segundo o MPF, a organização criminosa era liderada por Isnard.

Ele fixou residência em Roma, na Itália, e teve consideráveis ganhos financeiros com o exercício da prostituição naquele país. Após estabelecido economicamente em Roma, Isnard iniciou o aliciamento de jovens travestis paraibanos para o exercício da prostituição em território italiano.

com portalcorreio
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger