Home » , » Morre Luismar Resende “O pioneiro na telefonia celular” da Paraíba

Morre Luismar Resende “O pioneiro na telefonia celular” da Paraíba

Written By Francisco Dantas on quarta-feira, 2 de julho de 2014 | quarta-feira, julho 02, 2014

Luismar ResendeMorreu na madrugada desta quarta-feira (02), vítima de complicações renais, em João Pessoa, o administrador Luismar Resende de Assis, 76 anos. Ele estava internado há dez dias no Hospital Memorial São Francisco e já havia sofrido, anteriormente, um acidente cardiovascular. Ele foi gestor executivo da antiga empresa de telefonia, Telpa, posteriormente da Telemar e da OI.
 Ele também exerceu a carreira de repórter e radialista em Campina Grande ao lado do jornalista, Gilson Souto Maior e recentemente escreveu um livro de memória intitulado “ Em Busca do Horizonte Fugitivo”.
Na obra, Luismar relata um desejo de cunho estritamente pessoal post-mortem: é que logo após seu falecimento e velório, depois de ter seu corpo cremado, as cinzas dele sejam lançadas no limite visual entre a orla marítima de João Pessoa e a linha do horizonte, lá onde se avista a passagem de grandes navios, em nosso litoral, além da linha dos arrecifes de corais que emolduram a costa paraibana.
 O velório acontece na Central de Velório São João batista e o enterro será no Cemitério Senhor da Boa Sentença, ás 16 horas, em João Pessoa.
Pioneiro na telefonia celular

 Estes registros históricos são muito importantes que sejam feitos, porque revelam outra face dele, mais conhecido – sobretudo nos últimos tempos, de 1990 para cá – como executivo da OI (empresa de telefonia móvel e fixa, ou seja, linhas convencionais). Ao longo de sua trajetória profissional bem sucedida, o executivo Luismar Resende (nascido em Campina Grande) trabalhou como repórter nos “Diários Associados”, realizou viagens de estudos a vários países da África e Europa, morou nos Estados Unidos e foi escriturário do Banco do Brasil.
Em maio de 1973, quando chegou de volta a João Pessoa, foi designado pela diretoria da Telebrás, para trabalhar na antiga Telpa (hoje Telemar), como gerente de Relações Institucionais, atuando de maneira fundamental no processo de incorporação da ex-empresa telefônica da Paraíba. A partir de então, ele fixou residência definitiva na Capital paraibana.

Com Portal Correio 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger