Home » , , , » Açude de Coremas tem água até o final do mês, diz secretário

Açude de Coremas tem água até o final do mês, diz secretário

Written By Francisco Dantas on quarta-feira, 5 de outubro de 2016 | quarta-feira, outubro 05, 2016

Em contato com a imprensa de Sousa, o Secretário do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu, Hermano Rolim, disse que o colapso do Açude, Estevam Marinho, em Coremas chegou ao seu final. “Água mesmo para beber, até o final do mês”, disse ele.

Hermano Rolim traçou o perfil do Complexo, Mãe D´água que vai fornecer água para 23 Cidades da Paraíba e Rio Grande do Norte, sem contar com a liberação de água para o Projeto Várzeas de Sousa.
Na última quarta-feira (22), foi um dia inteiro de compromissos do Comitê de Bacias em Coremas. Pela manhã, além de visitas ao Complexo Coremas-Mãe D´Água, a comitiva se reuniu com moradores das comunidades, ouvindo reclamações de que a água captada pelo Canal da Redenção não tem chegado a todas as residências rurais.
Já a tarde foi toda dedicada a visitas na calha do Rio Aguiar, onde o trabalho de limpeza do Rio foi concluído até a confluência com o Rio Piancó.
O serviço foi da competência do DNOCS. “O leito do rio Aguiar está ainda muito encharcado. Isso vai facilitar junto com a desobstrução o escoamento da água. As perdas de infiltração serão muito reduzidas. Em vários trechos da calha visitados ainda tem água acumulada”, finalizou José Procópio, presidente da Comissão de Bacia. 
Fonte: Blog do Caco
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger