
A Operação PC27, realizada em nível nacional, prendeu 29 pessoas, sendo 14 em flagrante, na Paraíba. Cinco adolescentes foram apreendidos. Ainda durante a ação foram aprfeendidas oito armas, 15 pássaros silvestres, quase um quilo de crack, uma balança de precisão, 26 munições, quatro celulares e a quantia de R$ 110,00 em espécie.
A Operação PC27 foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (8) e se constituiu uma ação articulada entre os 27 Estados. Na Paraíba, a operação contou com a participação de 145 policiais civis e teve como objetivo cumprir mandados de prisão, busca e apreensão contra acusados de diversos crimes como homicídio, roubo e tráfico de drogas.
Além das prisões e apreensões, a Operação PC 27 foi responsável pelo cumprimento, em todo o Estado, de quatro medidas protetivas. Dez medidas protetivas foram solicitadas junto às Delegacias da Mulher.
A delegada geral da Polícia Civil da Paraíba, Ivanisa Olímpio, destacou a integração das Policias Civis de todo o Brasil nessa operação: “ O nosso compromisso é com o combate à criminalidade como um todo, e para tanto a Polícia Civil da Paraíba estará sempre pronta para agir de forma integrada com outras polícias do Brasil”.