Home » , , , » Vazamento em adutora na Zona Rural da Cidade de Paulista/PB desperdiça em torno de 72 Mil litros de água por dia; Confira!

Vazamento em adutora na Zona Rural da Cidade de Paulista/PB desperdiça em torno de 72 Mil litros de água por dia; Confira!

Written By Francisco Dantas on segunda-feira, 9 de junho de 2014 | segunda-feira, junho 09, 2014

Mais um fato de profundo descaso da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) com a população é registrado no município de Paulista, no Sertão da Paraíba. Segundo funcionários da CAGEPA e moradores do Sítio Sanharão, zona rural do município de Paulista, um vazamento na adutora que canaliza a água do rio Piranhas até a cidade de Vista Serrana está desperdiçando aproximadamente 72 mi litros de água, diariamente.
“Desde outubro de 2013 que a água é desperdiçada na localidade, causando um enorme prejuízo pra quem tanto necessita do líquido precioso, inclusive, pra moradores das comunidades de Ipueira e Maravilha, locais por onde passa a adutora, mostrando o desmedido desdém da empresa administradora do líquido essencial à vida com os habitantes dessas comunidades”, afirmaram moradores e servidores da CAGEPA.
Um Morador do Sanhãrão informou que um funcionário da CAGEPA de Vista Serrana esteve no local e disse que o motivo do vazamento é um defeito no registro de distribuição, que precisa ser trocado por um equipamento novo, mas a empresa justificou que não resolveu o problema ainda porque não encontrou a peça pra comprar. “Enquanto isso, a água é derramada em abundância, sem nenhuma utilidade, contrastando com a necessidade de muitas pessoas que não têm água nas torneiras no município e chegam a pagar de R$ 15,00 a R$ 20,00 por menos de 2,5 m3 de água a um proprietário de carro-pipa”, lamentaram os moradores.
O Proprietário de uma residência, que fica próxima à vazão, revelou que a umidade causada pelo excesso de água poderia comprometer até a estrutura de sua casa. Reclamações a respeito do descaso da CAGEPA são recorrentes, uma vez que é habitual, depois de uma denúncia, ninguém aparecer, por sucessivos dias, para solucionar o problema.
Há poucos dias, um problema similar ao supracitado aconteceu no Sítio Orondongo, também na zona rural de Paulista, sendo resolvido só depois de denúncias feitas através da imprensa.
 Com Paulista PB.Net / Leomarque Pereira
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger