Home » , , , , » Jovem de Paulista é escolhido em etapa seletiva para representar o Brasil em evento Internacional

Jovem de Paulista é escolhido em etapa seletiva para representar o Brasil em evento Internacional

Written By Francisco Dantas on segunda-feira, 9 de junho de 2014 | segunda-feira, junho 09, 2014

Melo-Neto-202x300
O Jovem estudante João Pinheiro de Melo Neto, natural da cidade de Paulista, Sertão Paraibano, irá representar a Paraíba e o Brasil no Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM).

Apenas três Paraibanos participaram da seleção com 81 representantes de todos os estados brasileiros que aconteceu de quatro a sete de junho na cidade de Gramado–RS. Onde os jovens selecionados votaram entre si e escolheram um representante de cada Estado para participar do PJM.
Os 27 alunos escolhidos na etapa nacional representarão o Brasil na etapa internacional, que acontecerá em Assunção, no Paraguai. O mesmo processo ocorreu também na Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela. No encontro, foi discutida a formação política e cidadã da juventude a partir do questionamento “O ensino médio que queremos”, com reflexão e discussão sobre inclusão educativa, gênero, jovens e trabalho, participação cidadã dos jovens e direitos humanos.
Eles são jovens atuantes em suas comunidades onde contribuem com atividades solidárias e projetos sociais que fomentam a cidadania. Essa consciência social foi um dos passaportes para a conquista de duas vagas, das três reservadas à Paraíba, pelos estudantes do campus Campina, João Pinheiro de Melo Neto, de Paulista-PB e Nicole Gomes dos Santos participarem da seletiva que escolheu os representantes brasileiros no Parlamento Juvenil do Mercosul – PJM.
PJM – Trata-se de uma ação que promove a participação dos estudantes de ensino médio público dos países do Mercosul, servindo como espaço para encontro e diálogo a partir da discussão de temáticas de interesse comum, com foco na formação política e cidadã da juventude.
Com PaulistaPB.net 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger