Home » , , » Laboratório de Paulista abraça campanha mundial de prevenção do Câncer de Próstata “Novembro Azul” e reduz custos laboratoriais

Laboratório de Paulista abraça campanha mundial de prevenção do Câncer de Próstata “Novembro Azul” e reduz custos laboratoriais

Written By Francisco Dantas on segunda-feira, 17 de novembro de 2014 | segunda-feira, novembro 17, 2014

Pelo segundo ano consecutivo, o Lab Zen, Laboratório de Análises Clinicas e Citologia Clinica da cidade de Paulista, abraçou a campanha mundial de prevenção do Câncer de Próstata “Novembro Azul”, reduzindo os custos da realização do exame de PSA a uma taxa simbólica, durante todo o mês de novembro.


A idéia do Dr. Zênio Sergio Fernandes Dantas, diretor técnico do Lab Zen, além de contribuir com o alerta à população masculina, sobre a importância da prevenção desse tipo de câncer que mais mata homens na Paraíba, reduziu o valor cobrado pelo exame de PSA, para que todos os homens, a partir dos 45 anos, possam fazer o exame preventivo.

Segundo o Dr. Zênio, há uma estimativa do Instituto do Câncer de que pelo menos 68,8 mil homens serão acometidos do Câncer de Próstata aqui no Brasil somente no ano de 2014, e que, cerca de 13 mil morrem em decorrência da doença todos os anos.

Para  o Biomédico, a falta de cuidado dos homens quanto à realização dos exames preventivos é o principal fator contribuinte para o alarmante numero de mortes por Câncer de Próstata no Brasil.

O câncer de próstata é o tipo que mais mata na Paraíba. De acordo com o Sistema de Informações Sobre Mortalidade da Secretaria Estadual de Saúde (SES), quase 2,5 mil homens morreram entre 2001 e 2013, fazendo uma média de 200 mortes por ano. Os outros tipos de câncer que mais matam no estado são de estômago (2.451) e pulmão (2.442).

Segundo o Instituto Nacional de Câncer - José Alencar Gomes da Silva (Inca), a doença é a segunda causa de morte no país, atrás apenas das doenças do coração.

A cada ano, são 8 milhões de mortes por câncer no mundo. O cálculo é de que um terço delas poderia ter sido evitada se houvesse mais investimento na prevenção, detecção precoce e acesso aos tratamentos existentes.

Para maiores informações sobre a realização do exame de PSA, os interessados devem dirigir-se até o Lab Zen, localizados no centro de Paulista.


Entrevista com o Dr. Zênio Sérgio F. Dantas, sobre a campanha Novembro Azul e a importância dos exames preventivos do Câncer de Próstata:



Por PaulistaPB.net
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger