Home » , , » Inscrições de candidatos ao ProUni se encerram nesta quarta-feira

Inscrições de candidatos ao ProUni se encerram nesta quarta-feira

Written By Francisco Dantas on terça-feira, 10 de junho de 2014 | terça-feira, junho 10, 2014

O Programa Universidade para Todos (ProUni) abriu inscrições a partir desta segunda-feira (9) até quarta-feira (11), por meio da página do programa no endereço eletrônico (http://siteprouni.mec.gov.br). Para efetuar a inscrição no Prouni 2º/2014, o candidato deve informar seu número de inscrição e sua senha no Enem 2013. 
Na segunda edição deste ano, pode concorrer às bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, o candidato que não tenha diploma de curso superior e participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2013 e tenha obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame e nota acima de zero na redação. 
Além disso, é preciso atender os seguintes requisitos: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública; ter cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição; ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição; ser pessoa com deficiência; ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, conforme disposto no art. 3º do Decreto nº 5.493, de 18 de julho de 2005. 
As bolsas fornecidas pelo Governo federal podem ser integral, quando a renda familiar bruta mensal per capita do candidato não exceda o valor de 1,5 salário-mínimo, ou parcial (50%), no caso em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de três salários mínimos. Os professores da rede pública que concorrerem, exclusivamente, a cursos de licenciatura não precisam comprovar renda. 
Este ano há mudança quanto aos procedimentos da lista de espera. Agora, o estudante que não for pré-selecionado nas duas chamadas regulares e quiser participar da lista terá de manifestar interesse pela internet e, em seguida, nas datas previstas em edital, comparecer à instituição de ensino na qual pretende estudar com os documentos necessários. 
Após este processo, a instituição terá prazo para avaliar a documentação. O estudante selecionado receberá o resultado por meio do boletim do candidato, disponível online na página do ProUni. 
Para acessar a oferta de bolsas disponíveis e quais instituições oferecem o ProUni o candidato deve acessar o site (http://siteprouni.mec.gov.br) e clicar no link PESQUISAR BOLSAS. 
O cronograma de chamadas e resultados do ProUni é o seguinte:
  • Período de inscrições: 09/06 a 11/06
  • Resultado da 1ª chamada: 15/06
  • Comprovação de informações da 1ª chamada: 16/06 a 24/06
  • Resultado da 2ª chamada: 04/07
  • Comprovação de informações da 2ª chamada: 04/07 a 11/07
  • Prazo para participar da Lista de Espera: 21/07 e 22/07
  • Comparecimento dos candidatos para entrega da documentação: 29/07 e 30/07 
Com Secom-pb
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger