Home » , , » Estelionatário se passa por monge e 'pai de santo' na PB e aplica golpes até em PM

Estelionatário se passa por monge e 'pai de santo' na PB e aplica golpes até em PM

Written By Francisco Dantas on quarta-feira, 2 de julho de 2014 | quarta-feira, julho 02, 2014

Falso monge beneditinoUm estelionatário que se passou por monge e por 'pai de santo' aplicou golpes em diversas pessoas em pelo menos três cidades da Paraíba. A estimativa é de que somente em Monteiro, no Cariri, a 305 quilômetros de João Pessoa, cerca de 50 pessoas tenham sido vítimas do falsário que se passa por religioso.
Em Rio Tinto, no Litoral Norte do estado, o padre José Glaubo da paróquia de Santa Rita de Cássia, postou mensagens no perfil pessoal do Facebook, alertando as pessoas para os golpes do falsário que se identificava como 'irmão José' e estava se passando por monge beneditino e enganando as pessoas pedindo doações.
"Atenção! A todos os que fazem parte da minha rede social, tenham muito cuidado. Com este homem que se passa por monge Beneditino e que se passa por irmão José, ele tem uma conversa bonita e envolvente... ele é um estelionatário. Enganou varias pessoas em Rio Tinto", dizia uma das mensagens do padre José Glaubo.
Mas há informações de que os golpes do falso religioso foram também aplicados em Curral de Cima, na Zona da Mata paraibana, a 63 quilômetros da Capital, onde o estelionatário também estaria usando o nome falso de 'Pecorelle'.
Os golpes
Uma das vítimas do falsário, o cabo da Polícia Militar lotado no 11º Batalhão, em Monteiro, Richardson Fernandes, contou ao Portal Correio que o falso 'pai de santo', que era como ele se apresentava no município, pegou o carro da vítima desde janeiro e desapareceu. "Ele primeiro faz amizade, tem uma conversa bonita e depois que conquista a confiança, aplica o golpe", contou o militar.
Cabo Richardson disse que o falso religioso dizia que era aposentado do INSS por invalidez devido a problemas psicológicos e mostrava documentação de tudo. "Parecia original. Inclusive ele mostrou que ganhava mais de R$ 10 mil de aposentadoria e dizia também que era professor do Magistério Estadual, mostrando toda a documentação, que deveria ser falsa", relatou.
O carro levado pelo falsário é um Siena Fire Flex, Cor Cinza, de Placas PEK 0476 de Serra Talhada-PE. Desde o início do ano que o veículo sumiu junto com o falso pai de santo. Cabo Richardson informou que prestou queixa na delegacia de Monteiro em abril, mas até hoje não teve mais nenhuma notícia nem do veículo, nem do estelionatário.
Nos documentos que trazia em mãos, ele se identificava como 'José Lima de Oliveira Júnior'. Mas até agora, não se sabe se trata-se do nome real dele ou se é mais uma artimanha do falsário.
Cabo Richardson informou que, após ser vítima do golpe, tomou conhecimento de várias outras pessoas que também foram alvo do estelionatário. Ele atacava, principalmente pessoas carentes e de boa fé.
"Tive conhecimento de uma senhora em que o golpista teria se oferecido para pagar as contas dela através de cartão de crédito. Vendo que ela estava muito atarefada, ele se aproveitou para oferecer 'ajuda' e ela não teve como recusar. No entanto, o suposto pai de santo, não pagou as contas, agendando para outro dia e utilizou os limites da vítima com gastos pessoais dele".
Outra caso que chegou ao conhecimento do militar foi o de um casal que pagou três prestações da suposta compra de um apartamento. O falsário teria conseguido que as vítimas depositassem R$ 15 mil na conta dele. "Ele chegou a levar as vítimas para visitar o apartamento, mostrou uma documentação falsa e quando o casal foi ao apartamento para se mudar, o proprietário disse que os documentos apresentados eram falsos e que as informações repassadas sobre o imóvel não procediam".
Mensagens no Facebook
Nas mensagens do padre José Glaubo, em Rio Tinto, foram postadas pelo menos duas fotos em que o estelionatário estaria vestido com bata de monge beneditino em contato com pessoas carentes.
O padre pede para que as pessoas compartilhem as fotos para que ele possa ser identificado e seu paradeiro chegue ao conhecimento da polícia. Eu uma das fotos postadas no perfil do padre José Glaubo já havia 280 compartilhamentos.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Monteiro, onde foi feito o boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do veículo do policial militar. O Portal Correio tentou entrar em contato com o delegado Paulo Enio Rabelo que investiga as denúncias, mas ele não estava no plantão. Ainda foi tentado contato através de telefones celulares, mas não os números estavam desligados.

Golpista se passava por monge beneditino
Foto: Golpista se passava por monge beneditino
CréditosReprodução/ Facebook/ José Glaubo
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger