Home » , , » Hugo Motta bate boca com deputado do PSOL após ser tachado de moleque

Hugo Motta bate boca com deputado do PSOL após ser tachado de moleque

Written By Francisco Dantas on sexta-feira, 6 de março de 2015 | sexta-feira, março 06, 2015

20150306001930.jpgHugo Motta bate boca com deputado do PSOL após ser tachado de moleque durante reunião da CPI da Petrobrás
A CPI- Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras teve seu início nesta quinta-feira (05) e começou com bate-boca e quase violência.  Opresidente da CPI, o deputado paraibano, Hugo Motta (PMDB) foi humilhado e ainda chamado de moleque pelo deputado Edmilson Rodrigues (PSOL-PA).
O parlamentar, Hugo Motta tem apenas 26 anos, mas já está no seu segundo mandato. O deputado, tem sua base política na cidade de Patos, tem origem em uma família de políticos, onde atualmente, seu pai, Nabor Wanderley (PMDB) é deputado estadual na Paraíba e sua avó, Francisca Motta (PMDB) é prefeita de Patos.
O motivo do desentendimento e que por pouco não teve agressão física, foi que Hugo Motta anunciou sua intenção de criar quatro sub-relatorias e indicar os deputados para integrá-las, sem acordo com o relator Luiz Sérgio (PT-RJ) ou com os partidos do bloco que dá apoio ao governo, PPS, PSOL e PSB.


O desacordo e desconsideração sobre os vários pedidos de colegas para que houvesse uma negociação criaram a ira dos parlamentares presentes. Hugo não deixou que os parlamentares contrários à sua intenção pudessem se manifestar, argumentando que, como o regimento é omisso sobre a indicação de sub-relatores, ele iria indicar os nomes. 
O deputado Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) exaltou-se. Deixou sua cadeira e se posicionou em frente ao presidente da CPI, chamando-o de moleque, aos berros. O paraibano respondeu sem desrespeito:
— Quero deixar bem claro aqui que não admitirei desrespeito. Quem manda aqui é o presidente, seguindo o regimento — afirmou Motta, também aos gritos e emendou: — Cabelo branco não é sinal de respeito — desabafou.
Vários deputados entraram na briga para evitar a violência física e conter os gritos e exaltação de ambos os envolvidos.
— Não tenho medo de grito. Da terra que vim, homem não grita — disse Motta, que irá anunciar os sub-relatores.
Pouco antes da troca de farpas, a deputada Maria do Rosário (PT-RS) apresentou questão de ordem para que o relator apresente o seu plano de trabalho antes da indicação dos sub-relatores. Ela argumentou que as sub-relatorias podem ser dispensáveis.
— Sabemos que as sub-relatorias estão sendo criadas para dar representatividade partidária à CPI, mas o trabalho do relator não é partidário.
O presidente decidiu criar as sub-relatoria de superfaturamento e gestão temerária na construção de refinarias; a de constituição de empresas com a finalidade de praticar atos ilícitos; a de superfaturamento e gestão temerária na construção e afretamento de navios de transporte, navios-plataforma e navios-sonda, e a de irregularidades na operação da companhia Sete Brasil e na venda de ativos da Petrobras na África.
O deputado Ivan Valente (PSOL-SP) disse estranhar que o presidente indique sub-relatores.
— Apesar de não existir previsão regimental para a criação de sub-relatorias, em outras CPIs isso sempre foi feito pelo relator e não pelo presidente.
O deputado Afonso Florence (PT-BA) pediu ao presidente da CPI que seja feito um acordo entre os partidos, com base na proporcionalidade partidária, para a ocupação das anunciadas quatro sub-relatorias.
Além de criar as sub-relatorias, o deputado Hugo Motta confirmou que a comissão só vai investigar os fatos e o período que constam do ato de sua criação. Isso significa que a CPI vai se concentrar no período entre 2005 e 2015, conforme decisão anunciada pelo presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Na manhã desta quinta, também foram eleitos os vice-presidentes da CPI. A 1ª vice-presidência será ocupada pelo deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA), a 2ª pelo deputado Félix Mendonça (PDT-BA) e a 3ª vice-presidência pelo deputado Kaio Maniçoba (PHS-PE).
PB Agora com CBN Brasil e R7
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger